A Pousada do Castelo de Óbidos está situada na vila de Óbidos e é uma das 7 maravilhas de Portugal. Esta Pousada tem uma enorme carga histórica com características medievais do século IX.
Doado como presente de casamento pelo Rei D. Dinis à Rainha Santa Isabel durante as núpcias ali passadas, este Castelo é um dos sítios mais impressionantes e românticos que pode visitar.
Tem espaços comuns como o restaurante e o bar no Castelo. Sem esquecer a vista impressionante da esplanada junto à receção.
Na Pousada de Óbidos poderá optar por ficar no Castelo e ter uma verdadeira experiência medieval ou ficar na Casa do Castelo (situada mesmo ao lado do Castelo), onde terá uma experiência mais aproximada do que é viver na vila.
QUARTOS
A Pousada Castelo Óbidos é um Historic Hotel com 19 quartos.
O
Castelo tem
3 quartos especiais situados nas torres de menagem que são uma experiência única. Os restantes 8 quartos são de pequena dimensão, proporcional à dimensão do próprio Castelo.
Na
Casa do Castelo os 8 quartos têm uma decoração típica da vila de Óbidos com azulejos e alguns com lareiras. Ambos dispõem de
internet Wi-Fi e
televisão.
SERVIÇOS E RESTAURANTES
No
restaurante da Pousada com uma vista fabulosa, poderá apreciar a
gastronomia portuguesa de produção local. Recomendamos fazer reserva.
Aproveite para
passear pelo castelo e apreciar a arquitetura histórica e a
vista sobranceira sobre a vila. Não se esqueça de provar a tão mediática Ginja e admirar a vista partir da
Porta da Traição, onde o castelo foi conquistado. Tem estacionamento gratuito fora das muralhas.
HISTÓRIA
Desde 1951 que a Pousada Castelo Óbidos está instalada no
Castelo da Medieval Vila de Óbidos e marcou o início da exploração de Património Classificado por parte das Pousadas de Portugal que adaptaram a pousada e inauguraram um novo conceito de aproveitamento e recuperação de Edifícios Históricos Portugueses sob projeto da autoria do arquiteto João Filipe Vaz Martins.
O primitivo paço quinhentista, de estilo Manuelino, situado na ala norte do castelo, foi erguido por D. João de Noronha, Conde de Dijon e Alcaide da Vila, no início do século XVI.
Durante a época em que o exército de D. Afonso Henriques tentava cercar a Vila, numa noite de descanso uma mulher pediu para falar com o rei para contar o seu sonho. Esse sonho transmitia uma mensagem para D. Afonso Henriques para este reunir os soldados e fazer um ataque surpresa na parte fronteiriça do castelo, enquanto o Lidador deveria ir com 10 homens para as traseiras onde a jovem abria a porta para eles passarem e assim Óbidos ficaria prometido aos Cristãos. Na manhã seguinte Óbidos foi conquistada. Nos tempos de hoje ainda é possível visitar esta famosa Porta da Traição, dentro do castelo.
DESTINO E LOCALIZAÇÃO
A Vila de Óbidos é conhecida pelos inúmeros eventos que decorrem dentro das muralhas. Se visitar a vila durante o
Mercado Medieval – pode andar vestido à época e viajar verdadeiramente no tempo.
Durante a época do Natal as famílias visitam a Vila Natal e todos, sem exceção, têm dificuldade em resistir ao apelo do festival do Chocolate, uma experiência que vai tornar as suas férias ainda mais doces. Se é fã de literatura visite a vila durante o
Festival Internacional de Leitura – o Fólio. A cidade das Caldas da Rainha encontra-se a cerca de 10 minutos de carro. Peniche, Leira, Nazaré e Batalha estão a 30 minutos. O
Aeroporto Internacional de Lisboa fica a 55 minutos.
Principais Serviços
Wi-Fi Grátis
Room Service
Quartos para Não Fumantes